Arnês Walkies 2Y XS (mini)

(7 avaliações de clientes)

21,00

Peitoral anti-puxões para cães de porte mini.

Limpar

Descrição

O Arnês Walkies 2Y XS (mini) é um peitoral anti-puxões criado a pensar no conforto dos cães, mas também dos seus humanos.

Artigo de fabrico artesanal, disponível em várias cores e tamanhos.

Ideal para cães que puxam à trela, mas também para os que não puxam. Para cães de porte mini, cachorros, adultos ou idosos, reactivos ou sociáveis e brincalhões.

É uma alternativa ao tradicional arnês no-pull, com um design mais ergonómico e adaptado ao corpo do cão ao nível estrutura óssea e musculatura. Não faz pressão nem fricção nos pontos mais sensíveis (axilas) como poderá acontecer com o modelo no-pull tradicional.

O Arnês Walkies 2Y XS (mini) poderá funcionar como um arnês anti-puxões se prendermos a trela na argola na parte da frente do peitoral, ou como um arnês normal, para cães que não puxam à trela, utilizando a trela presa na argola do dorso.

Pode ser utilizado com uma trela de passeio (Trela Walk-On) ou com uma trela longa de caminhada/treino (Trela Simply Walk ou Trela Long Walks).

Utilizado correctamente, não causa dor nem desconforto, prevenido problemas de saúde e comportamento, muitas vezes causados por outros equipamentos de passeio. Confortável, seguro e resistente.

Um cão que não puxa à trela é um cão mais tranquilo, que irá aproveitar melhor os seus passeios e explorar o ambiente. Aqueles passeios difíceis vão passar a ser desfrutados como momentos de calma e tranquilidade.

A Walkies é uma marca da PsiCanis e todos os artigos são desenvolvidos e testados por treinadores.

Informação adicional

Cor

1 – Preto, 2 – Cinza, 3 – Verde Néon, 4 – Verde Tropa Escuro, 5 – Verde Tropa, 6 – Amarelo Néon, 7 – Amarelo Torrado, 8 – Laranja, 9 – Vermelho, 10 – Rosa, 11 – Rosa Escuro, 12 – Vinho, 13 – Azul Claro, 14 – Azul Vivo, 15 – Azul Navy

Características

  • Design ergonómico em Y, que acompanha as formas do corpo do cão.
  • Sistema anti-puxões, com argola na parte da frente para prender a trela.
  • Fecho resistente, com patilha de segurança.
  • Coloca-se pela cabeça do cão e fecha-se de lado.
  • Argola na parte superior (dorso), que poderá ser utilizada para cães que não puxam
  • Aconselhamos uma trela com 2 metros no mínimo (veja a nossas Trelas Walk-On Multi-Posições e Simples).
  • Ajustável, com 4 pontos de ajuste
  • Com argolas leves mas muito resistentes.
  • Costuras reforçadas
  • Robusto e confortável, com fita almofadada de 2cm.
  • Quando ajustado, não alarga facilmente.

Como Funciona?

O Walkies 2Y resolve em grande parte um problema muito comum na maioria dos cães: o puxar à trela nos passeios. Com este arnês, o cão não consegue puxar com a mesma intensidade, como quando usa apenas coleira ou um peitoral comum, tornando o passeio muito mais agradável, tanto para o cão como para o humano.

Será magia? Não!

Quando utilizamos a trela presa numa coleira, ou num peitoral comum, o cão ao avançar irá ficar com a trela atrás da zona da cabeça, na zona dorsal, mais próxima do centro de gravidade do seu corpo, conseguindo por isso fazer mais força ao puxar, visto que se “apoia” no centro de equilíbrio do seu corpo. E vemos muitas vezes cães que até andam “em pé”, em duas patas, porque ao fazer força para a frente conseguem equilibrar-se, colocar-se em pé e continuar a puxar em frente.

Mas, ao prendemos a trela na parte da frente do corpo do cão, na zona do peito, como acontece com o Walkies 2Y, ele não tem capacidade de puxar com a mesma intensidade, porque a trela não está próxima do centro de gravidade do seu corpo, mas sim, mais próxima da extremidade do corpo. Logo, ao puxar em frente, o cão não conseguirá ter equilíbrio para “apoiar” todo o seu corpo para a frente e deixará de puxar assim que chega ao fim da trela (quando esta fica totalmente esticada).

Quando o cão chegar ao fim da trela, não conseguirá avançar mais e o seu corpo roda ligeiramente na direcção de quem o passeia, muitas vezes olhando inclusive na direcção do seu humano (aqui teremos a oportunidade de treinar o nosso cão a olhar para nós durante o passeio e trabalhar a proximidade com o tutor, utilizando recompensas de alto valor, por ex: biscoitos que o cão adore, bocadinhos de salsicha, frango, fiambre, etc.).

Com o Walkies 2Y não estamos a eliminar por completo a capacidade de o cão puxar e fazer força, pois, estando bem colocado e bem ajustado, não há nada no arnês que lhe impeça os movimentos ou o castigue por esse comportamento, como acontece com outro tipo de equipamento de passeio, como as coleiras, que magoam a traqueia sempre que o cão puxa. Estamos sim, a reduzir a força e a intensidade dos puxões, resultando em que, para o tutor, também será muito mais confortável.

Com o Walkies 2Y temos ainda a vantagem do seu design ergonómico e muito confortável para o cão, com a facilidade de poder ser colocado pelas patas ou pela cabeça.

No primeiro passeio com o Walkies 2Y, é normal que o cão estranhe o arnês e que faça algumas tentativas de puxar, como está habituado a fazer. Mas rapidamente irá perceber e aprender que não vale a pena, porque não conseguirá avançar mais e puxar. Por este motivo dizemos que o Walkies 2Y é um arnês de treino, porque muitas vezes, o cão acaba por aprender que não consegue puxar. No entanto, para ensinarmos efectivamente o nosso cão a nunca puxar à trela, é necessário treino.

A médio/longo prazo, teremos também óptimos resultados, na maioria dos casos, com o Walkies 2Y, porque, deixando de puxar, o cão vai gradualmente aprendendo a relaxar durante os passeios, passando a estar mais disponível para interagir com o seu tutor e para explorar e farejar o ambiente que o rodeia. Os passeios começarão a ser momentos mais descontraídos para ambos, mais tranquilos e agradáveis, em vez do stress de passear um cão que está constantemente a puxar.

Conselhos de Utilização

  • O Walkies 2Y tem que estar bem ajustado ao corpo do cão para funcionar correctamente e sem danos. Aconselhamos verificar com regularidade se necessita de ser reajustado.
  • Deverá ser utilizado apenas quando necessário (passeios, caminhadas, treinos, etc.). O cão não deve ficar com o peitoral em casa ou nos momentos de descanso, pois poderá roê-lo ou ficar preso nalgum sítio.
  • Não deve ser utilizado para corrida ou treino de algum desporto, pois poderá magoar o cão.
  • Aconselhamos utilizar uma trela com 2 metros no mínimo, de preferência multi-posições, para que o cão tenha espaço para explorar e não tenha necessidade de puxar. É desaconselhado o uso de trelas extensíveis com este tipo de peitorais.
  • Para manutenção aconselhamos limpar o arnês utilizando uma toalhita húmida, ou lavando à mão com um pano e detergente suave.
  • Poderá também ser lavado na máquina de lavar roupa, a uma temperatura baixa (20º) e programa de lavagem de curta duração.

Medida

O Walkies 2Y XS tem as seguintes medidas:

XS – 31cm a 51cm (tórax); 24cm a 37cm (pescoço)

(Nota: tratando-se de um artigo de confecção manual, as medidas poderão divergir em cerca de 1 ou 2 cm)

Como saber a medida certa para o seu cão?

Material

Este artigo é feito à mão e utilizamos o seguinte material:

  • Percinta de nylon almofadada com 2cm de largura
  • Fecho e passadores em plástico muito resistente
  • Argolas em liga de zinco, muito resistentes à ferrugem

Dicas de treino

  • Para que o cão aprenda mais rapidamente a não puxar à trela, deverá recompensá-lo sempre que está próximo de si durante o passeio, quando não está a puxar. Poderá utilizar biscoitos como recompensas, mas também carinhos e elogios por se estar a portar bem naquele momento.
  • Nos primeiros passeios com o Walkies 2Y é frequente o cão tentar puxar algumas vezes, andar de forma diferente da habitual ou mesmo tentar tirar o arnês, principalmente se não estiver habituado a usar peitorais. Não deve nunca ralhar com o cão, castigá-lo ou dar esticões na trela. Deve sim, tentar distraí-lo com algo positivo (biscoito, brinquedo, algo interessante na rua), chamá-lo para si, falar com ele de forma calma e alegre, caminhar um pouco mais rápido, tornar o passeio mais dinâmico e interessante para ele.

7 avaliações de Arnês Walkies 2Y XS (mini)

4,9
Based on 7 reviews
5 estrelas
85%
4 estrelas
14%
3 estrelas
0%
2 estrelas
0%
1 estrela
0%
  1. Ana Catarina (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

    A minha cadela deixou realmente de puxar. A única dificuldade que tenho é a de conseguir passar a cabeça dela pela parte frontal do peitoral. Talvez se tivesse uma mola igual à de trás facilitasse. Mas está muito bem concebido e com materiais robustos.

  2. Miguel P. (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

  3. Juliana (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

  4. Ana Freire (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

  5. Ana Luísa Duarte (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

  6. Gabriela Soares (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

    tecido de qualidade, peitilho de qualidade e conforto para o animal.

  7. Cátia (proprietário verificado)

    Verified reviewVerified review - view originalExternal link

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.