Política de Devolução

Devolução (Direito de Resolução)

O Utilizador pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador deverá comunicar a decisão à Walkies através de e-mail (info@walkies.pt) e devolver os bens à Walkies nas devidas condições de utilização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da recepção do artigo.

Para ser elegível para uma devolução, o seu artigo deve estar sem uso e nas mesmas condições em que o recebeu.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, a factura de venda.

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

Os artigos personalizados – artigos em duas cores; ou, com medida especial (diferente das medidas standard); ou, com alterações ao seu desenho original; ou, tags/bordados – não são elegíveis para trocas ou devoluções, excepto se houver algum erro no processamento desses artigos que se deva à exclusiva responsabilidade da Walkies.

Reembolso

Após recepção da devolução e devida inspecção do conteúdo enviaremos um e-mail ao Utilizador para notificar sobre a recepção do artigo devolvido e aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Se for aprovado, o reembolso será processado e será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da factura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efectivamente pago. O valor pago pelos portes de envio não será restituido.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respectiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respectivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do IBAN, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efectuado até 14 dias após a recepção da devolução do bem.

Trocas

Em caso de “defeito de fabrico”, ou seja, quando são detectadas avarias nos equipamentos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respectiva garantia, o Utilizador deverá comunicar à Walkies através de e-mail (info@walkies.pt) e devolver o equipamento, juntamente com uma cópia da factura. Será restituído o valor do envio pago pelo cliente, até ao valor máximo dos portes cobrados pela Walkies no envio de encomendas.

Para que a troca do produto possa ser efectuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa (produtos e acessórios) contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.

Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.

Portes de Envio de Artigos Devolvidos

O Utilizador deverá devolver os artigos para a morada que lhe será facultada por e-mail, e será responsável pelo pagamento dos portes de envio pela devolução do artigo.

Os portes de envio não são reembolsáveis (excepto nos casos em que o artigo possa apresentar algum defeito de fabrico da responsabilidade da Walkies).

Dependendo de onde o Utilizador reside, o tempo que o produto trocado pode demorar para ser recepcionado pode variar.

Se o Utilizador está a devolver artigos com algum valor, poderá considerar um serviço de transporte com rastreamento/tracking ou comprar um seguro de envio. Não garantimos que iremos receber o seu artigo devolvido, nem nos responsabilizamos por eventuais extravios ou danos.

Precisa de ajuda?

Leia os Termos e Condições Gerais para mais informações.

Contacte-nos através do e-mail info@walkies.pt para qualquer questão relacionada com reembolsos e devoluções.