Walkies No-Pull


Como funciona

O Walkies No-Pull resolve em grande parte um problema muito comum na maioria dos cães: o puxar à trela nos passeios. Com este arnês, o cão não consegue puxar com a mesma intensidade, como quando usa apenas coleira ou um peitoral comum, tornando o passeio muito mais agradável, tanto para o cão como para o humano.

Será magia? Não!

Quando utilizamos a trela presa numa coleira, ou num peitoral comum, o cão ao avançar irá ficar com a trela na zona dorsal, atrás da cabeça, mais próxima do centro de gravidade do seu corpo, conseguindo por isso fazer mais força ao puxar, visto que se “apoia” no centro de equilíbrio do seu corpo. E vemos muitas vezes cães que até andam “em pé”, em duas patas, porque ao fazer força para a frente conseguem equilibrar-se, colocar-se em pé e continuar a puxar em frente.

Mas, ao prendemos a trela na parte da frente do corpo do cão, no peito, como acontece com o Walkies No-Pull, ele não tem capacidade de puxar com a mesma intensidade, porque a trela não está próxima do centro de gravidade do seu corpo, mas sim, mais próxima da extremidade do corpo. Logo, ao puxar em frente, o cão não conseguirá ter equilíbrio para “apoiar” todo o seu corpo para a frente e deixará de puxar assim que chega ao fim da trela (quando esta fica totalmente esticada).

Quando o cão chegar ao fim da trela, não conseguirá avançar mais e o sistema “easy walk” irá fazer com que o seu corpo rode ligeiramente na direcção de quem o passeia, muitas vezes olhando inclusive na direcção do seu humano (aqui teremos a oportunidade de treinar o nosso cão a olhar para nós durante o passeio e trabalhar a proximidade com o tutor, utilizando recompensas de alto valor, por ex: biscoitos que o cão adore, bocadinhos de salsicha, frango, fiambre, etc.). Este sistema “easy walk” também faz com que a força do puxão seja amortizada, de forma a que o tutor sinta muito menos o esticão na trela.

Com o Walkies No-Pull não estamos a eliminar por completo a capacidade de o cão puxar e fazer força, pois, estando bem colocado e bem ajustado, não há nada no arnês que lhe impeça os movimentos ou o castigue por esse comportamento, como acontece com outro tipo de equipamento de passeio, como as coleiras, que magoam a traqueia sempre que o cão puxa. Estamos sim, a reduzir a força e a intensidade dos puxões, resultando em que, para o tutor, também será muito mais confortável.

No primeiro passeio com o Walkies No-Pull, é normal que o cão estranhe o arnês e que faça algumas tentativas de puxar, como está habituado a fazer. Mas rapidamente irá perceber e aprender que não vale a pena, porque não conseguirá avançar mais e puxar. Por este motivo dizemos que o Walkies No-Pull é um arnês de treino, porque muitas vezes, o cão acaba por aprender que não consegue puxar. No entanto, para ensinarmos efectivamente o nosso cão a nunca puxar à trela, é necessário treino.

A médio/longo prazo, teremos também óptimos resultados, na maioria dos casos, com o Walkies No-Pull. Porque deixando de puxar, o cão vai gradualmente aprendendo a relaxar durante os passeios, passando a estar mais disponível para interagir com o seu tutor e para explorar e farejar o ambiente que o rodeia. Os passeios começarão a ser momentos mais descontraídos para ambos, mais tranquilos e agradáveis, em vez do stress de passear um cão que está constantemente a puxar.

Walkies icon site

Política de Privacidade
© Walkies 2017